Construindo educação no sertão

Construindo educação no sertão

A nossa experiência com Colégio Estadual Governador Lourival Baptista nos levou a um desafio maior: Conhecemos duas escolas que necessitavam de uma reforma ainda mais excelente, tendo em vista as condições precárias em que se encontravam.

 

Diante do desafio de reformar as escolas, percebemos que nós não conseguiríamos fazer com a mão de obra dos voluntários que dedicaram suas férias em janeiro de 2015 a obra completa. Então, com a parceria do Instituto Geração de Valor, contratamos mão de obra local para um projeto de reforma ousado onde investimos nossos recursos.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre esse projeto. 

 

“A neo Missio mexeu comigo, tanto como profissional quanto como pessoa. Hoje tenho uma nova visão. A maneira que fomos tratados fez com que nós mudássemos a forma de ver as pessoas. A neo Missio quando veio aqui pro sertão criou um impacto na cidade: quem são? a que vieram? E a gente sentiu que a neo Missio tem amor ao próximo, foi isso que aprendemos e estamos passando para os alunos e família.” (Vanusa Gonçalvez - Diretora da escola Bonifácio)

 

A Neo Missio me ajudou muito a saber lidar com os alunos, a acreditar que as coisas podem melhorar. Me ajudou a ser mais humana, ter paciência, saber aguardar que tudo chega no momento certo. (Adriana Oliveira Santos - Diretora da escola Josefina pereira)

 


 

Conheça os depoimentos de quem participou dos projetos da Neo Missio.